A LGSP - Lufthansa Ground Services Portugal, uma subsidiária totalmente detida pela Deutsche Lufthansa AG (Lufthansa Commercial Holding GmbH), foi fundada em maio de 2011 com o seu centro operacional baseado em Portugal.
Evoluiu a partir da Divisão de Operações em Terra da Lufthansa na Europa como uma entidade portuguesa separada e independente para serviços de handling em aeroportos portugueses, para se tornar uma fornecedora global de Centro de Competência em Vendas Remotas e Operações em Terra, bem como desenvolvedora e testadora de Serviços Inovadores para Companhias Aéreas. A Gestão Remota de Estações também é oferecida no Funchal e em Ponta Delgada.
A LGSP opera 4 centros de atendimento ao cliente: 3 nos principais aeroportos portugueses LIS, OPO e FAO, e um na sede no Porto, localizado no distrito financeiro da cidade.
Portugal tornou-se um local atraente para novos negócios na área da digitalização, oferecendo um ambiente vibrante, criativo e inovador para startups.
Com uma excelente infraestrutura de transporte e telecomunicações, incentivos governamentais, e altos níveis de estabilidade política, legal, económica e social, Portugal tem sido particularmente bem-sucedido em atrair empresas de indústrias emergentes nos últimos anos. Há uma força de trabalho qualificada disponível no mercado.